Processo de formação dos Jovens Ouvidores de 2023 se encerra neste sábado (15)

Foto: Feijão Almeida/ SECBA

Neste sábado (15), a Ouvidoria da Educação concluirá o processo de formação dos estudantes eleitos do Projeto Jovem Ouvidor 2023, iniciado no último dia 8. Nesta etapa final, os jovens ouvidores participarão, de forma virtual, de duas mesas de diálogo com os temas “Reconhecimento e identidade: movimentos periféricos e rurais” e “Juventude e políticas públicas”. Estarão presentes autoridades, como o líder municipal do Núcleo Territorial de Educação de Itapetinga (NTE 8), Carlos Santana, e o coordenador geral de Políticas para Juventude das Bahia, Nivaldo Millet.

Iniciativa da Ouvidoria da Educação, o Projeto Jovem Ouvidoré é baseado em boas experiências de outros estados e do Governo Federal. A proposta é que toda unidade escolar da rede pública estadual de ensino e o Núcleo Territorial da Educação tenham um jovem ouvidor como o elo entre a turma, a unidade escolar e o território. Ele atua como um mediador dos serviços da Ouvidoria nas unidades educacionais, incentivando maior conhecimento, análise, resoluções, sugestões, novas propostas, bem como fortalecendo a melhoria da qualidade da Educação.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de interagir com os membros formadores convidados do projeto, podendo fazer perguntas logo após as apresentações das mesas de diálogos. Após concluírem o processo formativo, os jovens ouvidores territoriais das escolas já poderão exercer a função de elo da Ouvidoria da Educação com a comunidade escolar.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a cartilha digital Jovem Ouvidor, pelo link https://shre.ink/99gV, ou entre em contato com a  Ouvidoria da Educação através do telefone 0800 28 40011 ou pelo e-mail ouvidoria@educacao.ba.gov.br. Para entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Estado, acesse as redes sociais: Facebook (@ouvidoriageraldabahia); Instagram (@ouvidoriageralbahia); e Twitter (@ouvidoriageral), além do e-mail ceao@ouvidoria.ba.gov.br ou o site www.ouvidoria.ba.gov.br.