Parceria entre Secretaria da Educação do Estado e Itaipava Arena Fonte Nova leva estudantes ao estádio

No domingo (23/03), a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Itaipava Arena Fonte Nova retomam a parceria no projeto Estudante na Arena é Show de Bola. Dessa vez, os estudantes do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães (IAPI) e da Escola Estadual Anísio Teixeira – Classe VI (Caixa D’água) serão os convidados especiais na disputa entre Bahia e Vitória, o clássico BA x VI, pelo Campeonato Baiano.

A iniciativa vem possibilitando o acesso de estudantes de escolas públicas e familiares ao primeiro equipamento multiuso da Bahia, e visa ampliar o interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, além de fortalecer o Programa de Educação Integral, que tem, entre suas ações, a prática de atividades físicas. Em 2014, cerca de 20 jogos deverão ser realizados nos fins de semana e, aproximadamente, duas mil pessoas serão beneficiadas, entre alunos, pais e professores.

 

Os critérios de seleção dos estudantes levam em consideração a participação em atividades esportivas, a assiduidade e o comportamento. “Para participar do projeto, selecionamos os estudantes que já estão integrados às atividades esportivas, considerando disciplina e vontade, e respeitando, também, o gênero, porque aqui meninos e meninas gostam de futebol”, conta a diretora da Escola Estadual Anisio Teixeira, Josane de Sousa Cardoso.

Aluno do Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães, Gabriel Santos, 13 anos, estudante da 5ª série, vai ao estádio pela primeira vez. “Sempre tive muita vontade de ir. Estou muito motivado. Gosto de futebol, e vai ser uma boa oportunidade para estar com a família e com colegas”, disse.

A cada jogo, serão contempladas duas unidades escolares e 40 estudantes, que acompanhados por seus pais ou responsáveis e 10 professores. Em 2013, o projeto beneficiou 280 estudantes, 280 pais ou responsáveis e 70 professores, das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 pessoas.

 

Notícias Relacionadas