Matrícula segue para alunos das redes municipais e estudantes do 5º e 9º ano da Rede Estadual

As matrículas na rede estadual de ensino prosseguem nesta quinta-feira (26/2) para os estudantes oriundos das redes municipais e concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental da rede estadual, quando a escola não oferece a série seguinte. A matrícula pode ser feita em qualquer escola estadual, de maneira simples e ágil. Basta se dirigir a uma unidade escolar da rede estadual independentemente de qual o colégio que o aluno vá estudar. Outra opção é fazer a matrícula pela internet, acessando o endereço www.educacao.ba.gov.br/matricula2015.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação
No ato da matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou Atestado de Escolaridade; original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência.

Até às 15h desta terça-feira, mais de 680 mil estudantes se matricularam nas 1.369 escolas dos 417 municípios baianos. Este número inclui os alunos que fizeram a renovação no final do ano passado.

As matriculas prosseguem até o dia 3 de Março, e o Ano Letivo 2015 começa no dia 9 de março.

Confira o calendário de matrícula:

- 26 de fevereiro de 2015 – Matrícula para estudantes das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte.
- 27 de fevereiro de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino fundamental e proeja fundamental.
- 02 e 03 de março de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino médio e técnico nível médio.
- Acompanhe a divulgação sobre matrícula no Portal da Educação e no Facebook: Todos pela Escola.