Live nesta quinta-feira (3) abordará prêmio da SEC sobre lutas pela Independência da Bahia

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado promove, nesta quinta-feira (3), uma live sobre o Prêmio Luís Henrique Dias Tavares. O prêmio consiste na seleção de textos literários, técnicos/científicos e de registros de estudos e pesquisas, que abordem temáticas das lutas da Independência na Bahia, com epílogo no 2 de julho, para uma publicação digital em edição especial da Revista Estudos, do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A Live será às 10h, pelo canal do Youtube do Instituto Anísio Teixeira (IAT), com o tema “Currículo e as lutas da Independência da Bahia”, com a participação de José Augusto Luz.
 
Foto: Professor Luís Henrique Dias Tavares (reprodução)
O prêmio, promovido pela SEC, segue com inscrições abertas até o dia 16 de setembro. A iniciativa presta uma homenagem ao professor Luís Henrique Dias Tavares, historiador e escritor brasileiro, imortal da Academia de Letras da Bahia, com destaque especial na produção literária da história da Bahia. 
 
Quem pode se inscrever
 
Pode se candidatar ao prêmio qualquer pessoa física, natural da Bahia ou radicada neste Estado, que se enquadre nas seguintes categorias: estudante matriculado na rede pública estadual da Educação Básica ou da Educação Superior; docente em exercício de atividade profissional na rede pública estadual da Educação Básica ou da Educação Superior; e profissional técnico-administrativo em exercício em instituição da Educação Básica ou da Educação Superior na rede pública estadual; além de pesquisador ou participante de grupo de estudo devidamente registrado em processo interno formal das universidades estaduais, nas suas instâncias da gestão acadêmica interna.
 
O prêmio é subdividido em dois grupos. O primeiro é composto pelo pessoal do suporte técnico-administrativo e por discentes da Educação Básica, que deverão produzir textos do campo da literatura, nos seus variados gêneros ou em linguagem imagética. Já o segundo grupo é composto por docentes da Educação Básica; pesquisadores, docentes, discentes e pessoal do suporte técnico-administrativo das instituições estaduais de Ensino Superior, envolvendo a produção de textos do campo da literatura, nos seus variados gêneros; do campo técnico/científico; de registros de estudos e pesquisas; e linguagem imagética.
 
Seleção dos textos - Serão selecionados os textos em cada uma das categorias, segundo os seguintes critérios e pontuações (escala de 0 a 100): congruência temática (30 pontos); multifuncionalidade da linguagem (20 pontos); clareza do registro textual (20 pontos); coerência, coesão e progressão textual (15 pontos); e arquitetura textual (15 pontos). Uma comissão responsável pela seleção foi instituída pela SEC, a quem incumbirá a convocação dos avaliadores.

Notícias Relacionadas