Líderes de classe participam de encontros territoriais em Ribeira do Pombal e Jacobina

Palavras-chave:
Os estudantes líderes de classe de todas as escolas estaduais pertencentes aos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) de Ribeira do Pombal (NTE 17) e de Jacobina (NTE 16) participaram, nesta sexta-feira (5), de encontros de líderes de classe realizados, simultaneamente, nos dois territórios, seguindo todos os protocolos de biossegurança recomendados. A ação visa promover um intercâmbio entre os estudantes para a trocas de experiências, a realização da formação sobre o papel do líder e o planejamento de ações.
 
A programação dos encontros foi composta pela apresentação à comunidade escolar dos líderes de classe eleitos em 2021; por mostras culturais; e explanação do Regimento Escolar Unificado; além de relatos de experiências e exposição dos planos de ação, dentre outros. 
 
A coordenadora do NTE 16, Raíra Alencar, falou da importância do encontro para os líderes de classe. “Estreita as relações entre os estudantes, que podem dialogar e socializar entre si seus pensamentos e ideias, sendo um momento de troca de experiências de como exercer o protagonismo estudantil dentro do seu papel de líder”, destacou. 
 
Para a líder de classe e representante municipal, Eliziane Pires, 16, do Colégio Estadual Ernesto Carneiro Ribeiro, localizado em Saúde, o encontro realizado em Jacobina foi essencial para ampliar a comunicação entre os líderes. “Esse contato mais próximo, com troca de ideias, planos e experiências, nos acrescenta muito, pois proporciona melhoria nas nossas funções”, disse. 
 
Em Ribeira do Pombal, Mirele Ferreira, 17, 3º ano, que atua como líder de classe, vice-líder escolar e vice-líder territorial, também participou do encontro. “Gostei muito, pois tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente outros líderes, trocar ideias e discutir sobre questões voltadas para a melhoria da Educação”, avaliou.

Notícias Relacionadas