Líderes de classe participam de encontro territorial em Vitória da Conquista

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Fotos: divulgação
Estudantes das escolas estaduais da região de Vitória da Conquista estão participando, nesta terça-feira (4), do IV Encontro de Líderes de Classe. Foram convidados representantes das 56 escolas da área do o Núcleo Territorial de Educação (NTE 20) para o evento, que ocorre no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães. Durante a atividade, os líderes fazem um balanço das ações realizadas nas unidades escolares onde estudam, a partir de aspectos pedagógicos, administrativo e relacional. A programação conta com apresentações culturais, palestra com o tema “Encontro de Líderes como lugar de memória, imaginação e pensamento” e roda de conversa.
 
A estudante Linda Beatriz Sousa, 15 anos, 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual José Moreira Cordeiros, em Cordeiros, destacou a importância do encontro. “É a chance de trocarmos experiência com outros colegas para analisarmos o que podemos fazer para melhorar a escola, além de avaliarmos nossas ações neste ano. É fundamental estarmos empenhados, pois sempre digo que podemos ser um exemplo para os colegas. Somos amigos e uma família com os mesmos objetivos e ter alunos com a visão que fazem parte da escola, assim como os professores, gestores e funcionários, contribuiu para incentivar a participação de todos”, disse.
 
Para a estudante Danielle Lima, 18, do 1º ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Doutor Orlando Leite, os líderes estão conseguindo desenvolver um bom papel nas escolas. “Acho que estamos tendo um maior número de projetos que ajudam bastante no aprendizado dos estudantes. A iniciativa dos líderes acaba mostrando os anseios dos estudantes sobre a escola e o dia a dia do aprendizado”, relatou.
 
A representante do NTE 20, Claudionara Fias, explicou que os encontros fazem parte das ações pedagógicas da Secretaria da Educação do Estado para promover o protagonismo estudantil. “Queremos dar oportunidade ao aluno de ter este debate sobre as suas funções, podendo analisar, refletir e discutir experiências a partir das três bases que, acreditamos, são importantes para a sua atuação na escola como protagonistas”, disse.    

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