Líderes de classe do Colégio Central tomam posse para representar colegas junto à comunidade escolar

Palavras-chave:
Foto: Suâmi Dias - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os líderes de classe eleitos para representar as turmas no Colégio Estadual da Bahia – Central, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, tomaram posse nesta quarta-feira (03/06). Ao todo foram eleitos e empossados 30 estudantes, entre líderes e vice-líderes. A eleição ocorreu nas 1.369 escolas da rede estadual entre os dias 27 e 29 de maio. A iniciativa faz parte do Programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, com o objetivo de estimular uma maior participação dos alunos na gestão democrática e participativa das escolas.

“Vamos ter a oportunidade de nos organizar e juntos contribuirmos com ideias e projetos para a melhoria das escolas. Além, é claro, de motivarmos os colegas a se aproximarem mais do ambiente de ensino”, destaca a estudante e líder do 1º ano A, Débora Régis. Também entre as eleitas, a estudante Daiane Costa, do 1º ano C, conta sobre algumas iniciativas que pretende implantar. “Inicialmente tem um projeto para conscientização para manter a sala de aula limpa e também uma aula de campo como nossa professora de Teatro, lá no Castro Alves”, explica.  

Você é líder de classe? Veja o que a Secretaria da Educação preparou

Foto: Suâmi Dias - Ascom/Educação

 

O diretor, Cléber Azevedo, fala do processo de eleição e a importância da participação do estudante. “A formação da liderança começa na escola e, nada mais justo, do que valorizar essa representatividade. Por isso, o objetivo principal é fazer deles líderes ativos e produtivos para que a escola possa se desenvolver e levar uma aprendizagem condizente com um ensino de qualidade”, diz.
 

Veja mais fotos

Notícias Relacionadas