Leonardo Boff fala sobre Agroecologia e Meio Ambiente para estudantes e professores da rede estadual

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O filósofo e teólogo Leonardo Boff participa, nesta quinta-feira (14/05), de um encontro com estudantes da rede estadual de ensino, das 9h às 12h, no auditório da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Com o tema “Juventude, Educação e Sustentabilidade Planetária”, o encontro reunirá professores e, especialmente, estudantes dos cursos técnicos em Agroecologia e Meio Ambiente, da Educação Profissional.

“Se não cuidarmos do planeta como um todo, podemos submetê-lo a graves riscos de destruição de partes da biosfera e, no seu termo, inviabilizar a própria vida no planeta”, Leonardo Boff

A proposta é contribuir, ainda mais, com a formação profissional dos futuros técnicos de nível médio, tendo em vista que Leonardo Boff é uma das maiores autoridades mundiais nas questões ambientais. Atualmente, a Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a maior ofertante do curso técnico em Agroecologia do País. Em suas diferentes obras, Leonardo Boff diz que é preciso resignificar a relação com a natureza. “Se não cuidarmos do planeta como um todo, podemos submetê-lo a graves riscos de destruição de partes da biosfera e, no seu termo, inviabilizar a própria vida no planeta”, alerta.

Saiba mais sobre a Educação Profissional
 
Seminário - Na quarta-feira (13/05), Leonardo Boff já estará em Salvador para participar do Seminário Agroecologia e Desenvolvimento Rural: Construindo uma Política Pública. O seminário acontece, das 9h às 17h, no auditório da Fundação Luiz Eduardo Magalhães (Flem), é promovido pela Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA), em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural, Educação e de Meio Ambiente. O objetivo é iniciar a construção de uma Política Estadual de Agroecologia na Bahia. Leonardo Boff irá falar sobre “A ecologia e os dilemas do desenvolvimento”.

Notícias Relacionadas