Juízes falam para estudantes da rede estadualsobre direitos trabalhistas

Foto: acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A parceria entre escolas estaduais e diferentes instituições pela melhoria da qualidade da educação, conforme propõe o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, teve mais um exemplo exitoso nesta sexta-feira (11).  Juízes do Trabalho foram ao Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia (Ceep Bahia), em Água de Meninos, em Salvador, para um ciclo de palestra sobre “Trabalho Doméstico”. O evento também envolveu a comunidade estudantil dos Centros Interdisciplinares (Cenint), Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes e Colégio Estadual Landulfo Alves, unidades que integram o Complexo Educacional Oscar Cordeiro.

A ação é desenvolvida pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª região - Bahia (Amatra-5), através do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

“Trabalhamos temas importantes para a formação geral do estudante", Olenêva, coordenadora do Cenint

De acordo com a coordenadora de Atividades Socioculturais e Educativas do Cenint, Olenêva Souza, o ciclo de palestras, iniciado no dia 27 de agosto com o tema “Terceirização”, terá como desdobramento, uma atividade de sensibilização com professores. “Trabalhamos temas importantes para a formação geral do estudante, que tocam em aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos e que podem ser desenvolvidos pedagogicamente por professores como complemento às atividades curriculares. Além disso, servem como base para as provas do Enem, vestibulares e para a vida”, explicou.

 

Fotos: acervo pessoal


Jodeilma Lopes Souza, 29 anos, que faz o curso técnico em Alimentos, no Ceep Bahia, esclareceu várias dúvidas a respeito do trabalho doméstico, a exemplo de direitos trabalhistas. “A partir desses dados terei mais propriedade para discutir sobre o assunto, que é de grande importância para a sociedade”, destacou a estudante.

O ciclo de palestras sobre Direito do Trabalho prossegue no Cenint, no dia 20 de outubro, sobre Direitos Trabalhistas, com enfoque em jornada de trabalho e salário.
 

 

Notícias Relacionadas