Jogo Bahia x São Paulo terá na torcida estudantes dos bairros de Periperi e Pernambués

Palavras-chave:

A partida entre o Bahia e o São Paulo, pelo campeonato brasileiro, domingo na Itaipava Arena Fonte Nova, contará com um público especial: estudantes do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués, e do Colégio Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, bairro de Periperi. Esta será a terceira partida do projeto Estudante na Arena é Show de Bola, parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Itaipava Arena Fonte Nova que contemplará, até o final do Campeonato Brasileiro, mais de 630 pessoas com acesso gratuito aos jogos.

O convênio visa à ampliação do interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, fortalecendo o Programa de Educação Integral da rede estadual, que tem, entre as suas ações, a prática de esportes.

Bahia x Ponte Preta - Estudantes do Severino Vieira

A professora Olívia Virgínia, diretora do Colégio Estadual Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, disse que os estudantes estão eufóricos. “Um dos critérios para a seleção foi imposta pelos próprios estudantes: todos são torcedores do Bahia. Até os professores que vão acompanhar torcem pelo Bahia. Vai ser uma torcida organizada e com certeza os pais também vão estar nesta torcida. Para muitos, será a estreia na Arena tanto para os filhos quanto para os pais e a gente sabe que eles vão fazer uma grande festa”, comenta a diretora.

Para o professor de Educação Física, Francisco Reis, mais conhecido como Netinho, o projeto é inclusivo e motivacional. “Isso cria um ambiente muito legal na escola, primeiro porque privilegia o aluno que tem bom comportamento e bom rendimento. Consequentemente, isto estimula aos outros que precisam melhorar para que também tenham a chance de participar de projetos assim. Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo e garantir a eles este acesso é um acerto. O governo acertou e esse projeto tem que continuar”, acrescenta.

Nessa fase do projeto, serão contemplados 280 estudantes, 280 pais (ou responsáveis) e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 pessoas para participarem de sete jogos. Como critério de seleção, as escolas que irão participar dos jogos na Arena Fonte Nova proporcionam atividades de esporte e lazer, e fazem parte do Projeto de Educação Integral do Estado, integrando o eixo Cultura Corporal. A assiduidade nas oficinas esportivas também é decisiva para a escolha dos 20 estudantes de cada unidade contemplada.

A programação de jogos prossegue no dia 27/10 (Bahia x Atlético-PR), 10/11 (Bahia x Atlético-MG), 24/11 (Bahia x Portuguesa) e 08/12 (Bahia x Fluminense).

Calendário de jogos

20/10 – Bahia x São Paulo

27/10 – Bahia x Atlético-PR

10/11 – Bahia x Atlético-MG

24/11 – Bahia x Portuguesa

08/12 – Bahia x Fluminense

 

 

Notícias Relacionadas