Itaipava Arena Fonte Nova volta a receber estudantes da rede estadual

Estudantes da rede estadual de educação marcam presença em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, na Itaipava Arena Fonte Nova. Realizado por meio de um convênio entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Arena, o projeto Estudante na Arena é Show de Bola garante o acesso dos alunos ao estádio. Para conferir a partida decisiva entre o Bahia e o Atlético Mineiro, neste sábado (09/11), às 18h30, a Arena recebe os estudantes do Colégio Estadual Lêda Jesuíno dos Santos (Engenho Velho de Brotas) e do Colégio Estadual Luiz Tarquínio (Boa Viagem).

O projeto tem como objetivo ampliar o interesse dos estudantes e das famílias pela prática esportiva e pela cultura corporal, além de fortalecer o Programa de Educação Integral, que tem, entre suas ações, a prática de atividades físicas. “O principal critério utilizado para a seleção dos estudantes foi a sua participação integral na escola, por meio das oficinas de reforço. Ao todo, levaremos para a Arena 20 alunos, com seus responsáveis, e mais 5 professores”, conta a diretora do Colégio Estadual Lêda Jesuino dos Santos, Maria Inês da Silva Vasconcelos.

“Há mais de uma semana, a escola está em festa. Os estudantes prepararam até cartazes para levar ao estádio”, revela Maria Inês da Silva Vasconcelos. Segundo a diretora, o projeto é uma nova maneira de fomentar a prática esportiva, atrelando-a ao aprendizado. “Os estudantes gostam muito de futebol e se envolvem bastante com as atividades realizadas na escola. O esporte liberta e vem melhorando o trabalho pedagógico que fazemos com eles”.

No Colégio Estadual Luiz Tarquínio, a expectativa não é diferente, a empolgação tomou conta dos estudantes. Aluno do 9º ano do ensino fundamental, Caíque dos Santos Sales, 14 anos, vai ao estádio pela primeira vez. “Gosto muito de assistir futebol e estou muito alegre de poder conhecer a Arena”, diz o estudante, que vai vivenciar a mesma experiência da sua colega Larissa Borges dos Santos, 11 anos, estudante do 6º ano do ensino fundamental. “No estádio, é tudo mais real, vai dar pra ver tudo, bem diferente da televisão”.

Estudante na Arena é Show de Bola – Nessa fase do projeto, são contemplados 280 estudantes, 280 pais (ou responsáveis) e 70 professores das 14 escolas selecionadas, totalizando 630 pessoas para participarem de sete jogos. Como critério de seleção, as escolas que irão participar dos jogos na Arena Fonte Nova proporcionam atividades de esporte e lazer, e fazem parte do Projeto de Educação Integral do Estado, integrando o eixo Cultura Corporal. A assiduidade nas oficinas esportivas também é decisiva para a escolha dos 20 estudantes de cada unidade contemplada.

Notícias Relacionadas