Itaipava Arena Fonte Nova recebe dois mil estudantes da rede estadual nos Jogos Estudantis da Rede Pública

O 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola – ciência, arte, esporte e cultura vai transformar a Itaipava Arena Fonte Nova em um palco de competições esportivas. Entre os dias 28 e 30 de outubro, o Nível 3 da Arena receberá quase dois mil estudantes de Salvador e Região Metropolitana para as competições dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), nas modalidades futsal, judô, basquete, capoeira, handebol e voleibol. A iniciativa também vai contar com as disputas do Festival de Xadrez, que acontecem no Nível 6. Confira a programação completa no endereço encontroestudantil.educacao.ba.gov.br.
 
O Jerp, projeto da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, tem o objetivo central de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da educação básica, tendo como princípios a diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação. Os estudantes vão competir nas etapas finais de basquete, futsal, handebol e vôlei, além de participarem dos festivais de capoeira, xadrez e judô.
 
Além dos jogos realizados na capital, o Jerp também promoveu competições em todo o Estado da Bahia, em culminâncias organizadas pelas 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc).
 
Programação
 
Festival de Judô
28 de outubro
11h às 17h
Nível 3 - Arena Jogos - Quadra B
 
Futsal
28 de outubro
11h às 17h
Nível 3 - Arena Jogos - Quadra A
 
Festival de Xadrez
29 de outubro
8h30 às 17h
Nível 6 - Lounge Premium
 
Basquete
29 de outubro
8h às 17h
Nível 3 - Arena Jogos - Quadras A e B
 
Festival de Capoeira
30 de outubro
8h às 12h - Mostra de Vídeo/Oficinas
13h às 17h - Festival de Capoeira
Nível 3 - Arena Jogos
 
Handebol
30 de outubro
8h30 às 11h
Nível 3 - Arena Jogos - Quadra A
 
Futsal
30 de outubro
11h às 17h
Nível 3 - Arena Jogos - Quadra A
 
Voleibol
30 de outubro
8h30 às 15h
Nível 3 - Arena Jogos - Quadra B

Notícias Relacionadas