Irmã Dulce é homenageada por estudantes de Simões Filho

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em homenagem à vida e obra de Irmã Dulce, falecida há 25 anos, os estudantes do Centro Educacional Santo Antônio, em Simões Filho, que funciona em parceria com as Obras Assistenciais Irmã Dulce (OSID), participaram, na última semana, de uma gincana, com a temática “Os Valores Universais”. Através de provas que exercitavam aspectos como honestidade, cooperação, coragem, respeito e amor, aproximadamente 500 alunos mobilizaram familiares e a comunidade escolar em torno dos ensinamentos da “Mãe dos Pobres”. A atividade também teve a participação do Núcleo de Arte e Educação da unidade escolar, que realizou apresentações de dança e teatro, além de intervenções de grafite.
A professora Silvia Cerqueira destacou a importância de desenvolver um projeto na unidade que incentive valores éticos e sociais na formação dos estudantes. “Todos os anos a escola trabalha com um tema que tem o objetivo de motivar os alunos. Como teríamos os 25 anos de falecimento de Irmã Dulce, decidimos realizar este trabalho inspirado da vida dela. Cada turma ficou com um “valor” e desenvolveu ações em que destacassem esse aspecto, por meio de cartazes, pinturas, artesanato, coreografias e composições”, explicou.
 
O estudante do 7º ano do Ensino Fundamental II, Alexandre Cauã, 13 anos, contou como contribuiu para promover o tema “Gratidão”. “Com todos juntos criamos uma paródia para apresentar este sentimento tão especial. Também participamos de algumas provas, como a confecção de roupas com materiais recicláveis e composições musicais”, relatou.
 
Para sua colega do 3º ano do Ensino Fundamental I, Adriele Pinheiro, 9, muito mais do que a competição da gincana está o aprendizado. “Acho que todos ganhamos participando desta gincana, porque aprendemos e praticamos este tema, nos tornando pessoas melhores. Também podemos realizar uma integração maior dos colegas e professores, o que torna o ambiente muito bacana para se estudar”, ressaltou.

Notícias Relacionadas