Inscrições prorrogadas para os cursos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorroga, até próxima sexta-feira (21/11), as inscrições para os cursos e oficinas do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, em Salvador. As ações são destinadas a estudantes do ensino médio da rede pública estadual que estejam regularmente matriculados e frequentando as aulas.

Para a matrícula, o estudante precisa comparecer, das 8h às 19h, ao Centro Juvenil, munido de comprovante de matrícula do ensino médio, RG, CPF e uma foto 3X4. As atividades iniciam na segunda-feira, dia 24 de novembro. O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador funciona no Colégio Estadual da Bahia (Central), Pavilhão Dalva Matos - Avenida Joana Angélica, s/n Nazaré.

Entre os cursos e oficinas ofertadas podemos destacar o curso básico de piloto virtual, contadores de histórias, oficina de fotografia, Ciência Bruta, entre outros. A relação completa está disponível na página dos Centros Juvenis no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br/centrosjuvenis).

Temáticas contemporâneas – O Centro Juvenil de Ciência e Cultura é uma iniciativa de educação complementar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia que visa ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas na perspectiva de consolidar a sua capacidade de fazer nexos interdisciplinares, potencializando a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade.

Notícias Relacionadas