Inscrições para vagas do SISU estão abertas até a próxima sexta-feira (6)

Estão abertas as inscrições para as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2021. As vagas são destinadas para participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 que desejam ingressar em uma universidade ou instituto superior público. Os candidatos terão até as 23h59 do dia 06 de agosto para realizar o cadastro no site do programa (https://sisu.mec.gov.br/).

Para este semestre estão sendo ofertadas 62.365 vagas em 70 instituições de todo o país. No ENEM é preciso não ter zerado a redação, não ter realizado a avaliação como treineiro e conquistado boas pontuações nas provas objetivas. As notas por área de conhecimento variam de acordo com a instituição e o curso e deve ser consultado no edital publicado pela universidade ou instituto.

Como funciona a consulta de vagas do Sisu 2021.2

A consulta de vagas do Sisu já estava aberta antes do início das inscrições, disponível no site do Sisu. Os interessados em se inscrever podem conferir as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos, além do Termo de Adesão.

O curso com maior número de vagas é o de Pedagogia, com 2.506 oportunidades, seguido de Administração, com 2.253 e Ciências Biológicas com 1.799. Segue a lista os cursos de Direito, Matemática, Química, Medicina, Engenharia Elétrica, Educação Física e Engenharia Civil.

Inscrição no Sisu 2021.2

No ato da inscrição é possível escolher até duas opções de curso e alterá-las enquanto o período de inscrições estiver aberto. A classificação ocorre levando em consideração a nota no Enem respeitando o número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Período de inscrições: 03 a 06 de agosto
Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto