Inscrições para o Enem chegam ao fim nesta sexta-feira (23/5)

Termina nesta sexta-feira (23/5) o prazo para inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Até os dias das provas (8 e 9 de novembro), os estudantes têm a tarefa importante de estudar todo o conteúdo. Para ajudar nesta preparação, o Portal da Educação disponibiliza mais de dois mil conteúdos digitais educacionais complementares às aprendizagens na sala de aula.
 

Na página do Portal da Educação, o candidato ao Enem tem acesso a jogos, aulas de revisão de física, química, literatura e matemática, entre outras disciplinas, incluindo dicas do Professor Web. Além disso, por meio do programa É Bom Saber, questões como globalização, revolução tecnológica e catástrofes naturais são abordadas.

Enem 2014 – O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil, utilizada para avaliar a qualidade do ensino médio no País. Além disso, o resultado é utilizado, ainda, para o acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A prova também é feita por aquelas pessoas com interesse em ganhar bolsa parcial ou integral em universidades particulares por meio do ProUni.

Estudantes da rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita estão isentos da taxa de inscrição. Para os demais estudantes, a taxa de inscrição é R$ 35,00, e deverá ser paga até o dia 28 de maio. Para mais informações, é preciso consultar o Edital do Inep, no Portal do MEC.

Notícias Relacionadas