IAT e Safernet promovem oficina sobre internet segura

Em parceria com a SaferNet Brasil, o Instituto Anísio Teixeira realiza no dia 23 de abril de 2012, das 8h30 às 12h30, na sala 16, a Oficina de formação para o uso seguro da internet,  que será transmitida para todos os polos do estado através de videoconferência.

O objetivo do evento é sensibilizar e formar multiplicadores na Secretaria da Educação, especialmente nas coordenações pedagógicas e Núcleos de Tecnologias Educacionais- NTE, com relação ao uso da internet de maneira responsável e segura dentro e fora da escola. A videoconferência é destinada a professores da Rede Pública de Ensino. Para participar, faça a inscrição AQUI .

Uma palestra para conscientização sobre o uso seguro da internet está programada, também, para ser ofertada aos estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira   A intenção é fornecer informações acerca dos riscos que os jovens podem correr ao disseminar, em perfis públicos, informações sobre sua vida pessoal, inclusive fotografias e endereços de e-mail. Neste dia, a equipe do Professor Web vai interagir com os estudantes.

Durante as duas atividades, a SaferNet oferecerá material didático sobre o tema e o certificado de participação na oficina. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail rede.anisio@educacao.ba.gov.br.

PROGRAMAÇÃO DA OFICINA
 
8h30 - Abertura
 
8h40 - Palestra: Novas tecnologias, nova infância? Oportunidades e riscos na internet brasileira

Tópicos:
- Potenciais da internet no Brasil e no mundo
- Dimensão pública da internet e ciber­cidadania
- Invasão de privacidade, roubo de dados, ciber­bullying, sexting, dependência em jogos e violência
 
10h40 - Formação de multiplicadores: as tecnologias a favor da educação em direitos humanos também na internet
- Fluxos e mecanismos de denúncia;
- Conhecendo o kit pedagógico da SaferNet Brasil
- Divulgação dos vídeos das campanhas de prevenção (on e off-line);
 
12h00 - Discussão

Notícias Relacionadas