I Mostra de Fotografia apresenta imagens do cotidiano dos estudantes

Palavras-chave:
Valorizar a identidade e conhecer melhor o local em que vivem os estudantes foram os objetivos da I Mostra de Fotografia do Colégio Estadual Severino Vieira, em Salvador, nesta terça-feira (09/06). Estudantes do 8º e 9º ano produziram fotos das feiras livres e de pessoas idosas do seu bairro, por meio do celular, que foram apresentadas no pátio da unidade. O evento ainda contou com a apresentação do grupo de dança “Mestiço por Inteiro: biancardiando a Bahia” e sessões de grafite.
 
“A produção da minha foto teve a intenção de mostrar a interação dos frequentadores da feira, localizada no bairro de Pirajá”, explica o estudante do 9º ano A, Marcos Daniel, 14 anos. Ele também ressalta a importância de levar essa imagem para outros espectadores. “É um local humilde, mas muito rico em cultura. Então espero dar visibilidade a esse local para que seja mais valorizado”, conta.
Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação
 
Também participando da Mostra, a estudante do 8º ano A, Isabela Santos, 13 anos, retratou a imagem da sua avó, moradora do bairro Engenho Velho da Federação. “Junto com as pesquisas realizadas, descobri que o meu bairro é onde possui o maior número de terreiros de candomblé em Salvador e o nome foi originado de um antigo engenho de açúcar que existiu na região. A foto de minha avó acaba representando essa história do local”.
 
 
O estudante do 8º ano B, Jeferson Evangelista, 13 anos, destaca a oportunidade dada pela escola de apresentar um pouco do seu cotidiano. “Achei interessante poder mostrar um pouco da minha vida diária e apresentar, com muito orgulho, traços da minha identidade aos meus colegas e à comunidade escolar”, destaca o aluno morador do bairro do Pilar.

Notícias Relacionadas