Governo Estadual forma mais de 300 técnicos de nível médio em Paulo Afonso

O Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica (Cetep), município de Paulo Afonso, realiza nesta sexta (23/1) e sábado (24/1) a formatura dos estudantes dos cursos técnicos de nível médio em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Os 325 formandos participam na noite desta sexta de uma missa em ação de graças na Catedral Nossa Senhora de Fátima. Já no sábado, acontecerá a colação de grau e o baile de formatura no Clube Paulo Afonso (CPA).

Aislan Cleinton Rodrigues de Lima, 19 anos, um dos formandos do curso técnico em Eletrotécnica, conta que o incentivo dos pais foi fundamental para seu ingresso no curso. “Minha mãe, em especial, foi fundamental nesta vitória. Cheguei aqui na tentativa de conseguir algo melhor para nossas vidas. Ela não teve oportunidade de estudar, precisou trabalhar para manter a mim e aos meus irmãos. Ela sempre nos mostrou que o estudo é o caminho para alcançar a transformação. Agora, estou alcançando a primeira grande conquista da minha vida”, declarou emocionado.

A mãe de Aislan, Lucicleide Ferreira Rodrigues, de 43 anos, comemora o primeiro diploma da família. “Estou muito emocionada, pois consegui formar meu filho. Ele terá uma vida melhor, com mais oportunidade. Sempre foi muito interessado pelos estudos e eu não conseguiria custear um curso deste. Ano que vem meu filho mais novo também virá para o Centro fazer o mesmo curso”, disse.

Maria Adélia Cavalcanti Silva Rocha, diretora do Cetep, destaca a alegria em festejar a tão sonhada conquista destes jovens e trabalhadores. “É um momento de celebrar a autonomia desenvolvida ao longo da formação, dos desafios propostos, da perspectiva de carreira, da responsabilidade de aprendizado contínuo e respeito à ética profissional. Esta vitória é um impulso para irem mais longe, em busca de novos sonhos e desafios”.