Governo da Bahia dialoga com líderes de classe em Uauá

 
Os estudantes, líderes de classe e toda a comunidade escolar do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no município Uauá (427 km de Salvador) receberam, na manhã desta quinta-feira (21), a visita do governador Rui Costa. A unidade de ensino, que possui 429 estudantes matriculados, oferta o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, além de participar dos projetos de arte e cultura promovidos pela Secretaria da Educação do Estado.
O governador foi recepcionado pelos líderes de classe e equipe gestora do colégio e, logo em seguida, assistiu uma apresentação da Fanfarra Guerreiros da Esperança, do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora (Fange), que funciona na unidade desde 2010. A líder de classe Lara Cardoso Santana, 17 anos, do 1° ano, estava ansiosa para conhecer o governador e mostrar a sua escola. “É uma honra representar meus colegas e ser porta voz de cada um. Aproveitei a ocasião para repassar a opinião deles para o governador sobre as necessidades da escola e foi muito bom”, explica a estudante.
 
 
Para a líder de classe Natallie Barbosa, 12, do 7° ano, conhecer de perto uma autoridade como o governador foi uma experiência enriquecedora. “Ele é um exemplo a ser seguido porque assim como nós ele também estudou em escola pública e isso mostra que também podemos seguir uma carreira importante no futuro”, revela.
 
Além dos lideres de classe, Rui Costa também ouviu gestores, funcionários e professores em uma roda de conversa sobre as demandas da unidade escolar. “É muito importante essa visita porque o governador fica sabendo das questões relacionadas ao ensino e infraestrutura do colégio para poder contribuir ainda mais para a melhoria da educação”, afirma a diretora Elci Borges.
 
A professora de Artes e Inglês, Nadja Cristina Lobo, acredita que a visita “é uma forma de reconhecimento do trabalho realizado por todos nesta unidade, que recentemente obteve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do município”, destaca a educadora.
 
No município, Rui Costa também visitou o Parque Industrial de Uauá onde inaugurou a Agroindústria para Processamento de Frutas e que beneficiará toda a região.

Notícias Relacionadas