Governador recebe estudante que participou do Parlamento Jovem Brasileiro em Brasília

Palavras-chave:
Fotos: Camila Souza / SECOM Bahia
O estudante Igor dos Anjos, do Colégio Estadual Ouro Negro, no município de Candeias, foi recebido, nesta terça-feira (3), pelo governador Rui Costa, e o subsecretário da Educação, Danilo Souza, na Governadoria do Estado. O aluno esteve entre os selecionados de todo o Brasil que participaram do Parlamento Jovem Brasileiro 2019, em Brasília. No encontro, ele contou sua experiência e falou da importância da participação do jovem no cenário político brasileiro.
 
“Pude contar como foi a minha experiência vivida no projeto do Parlamento Jovem Brasileiro como primeiro secretário eleito. Também falei sobre o projeto de lei desenvolvido para a implantação de equipes multidisciplinares nas escolas públicas, com apoio psicopedagogo. Lá também conhecemos pessoas dos diversos estados, em um total de 78 participantes, tendo uma grande participação de estudantes negros na mesa diretória”, contou Igor, que vai cursar o 3º ano do Ensino Médio em 2020 e sonha em ingressar no curso de Direito.
 
Igor ainda ressaltou a participação da família na sua educação. “Eles estiveram sempre presentes. Acho que não conseguiria chegar até o Parlamento Jovem sem o apoio deles. Atualmente, desenvolvo um projeto de robótica e espero que, quando estiver pronto, eu possa apresentar ao governador. Tenho o objetivo de, futuramente, me candidatar a um cargo eletivo para que o jovem tenha maior representatividade”, contou.
 
Segundo o governador Rui Costa, o desempenho de Igor reflete a sua dedicação e o apoio da família. “Desejo uma boa sorte ao estudante que tem todas as condições de seguir os seus sonhos. Com uma família participativa, vemos que suas conquistas podem chegar bem longe, e o primeiro passo são boas notas no próximo ano para fazer um bom ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Estou torcendo por ele”, disse Rui.

Notícias Relacionadas