Governador recebe estudante monitora do programa Mais Estudo

Palavras-chave:
Fotos: Mateus Pereira GOV/BA
A estudante Lídia Evelyn Melo de Lima, 18 anos, do Colégio Estadual Polivalente de Camaçari,  foi recebida, nesta teça-feira (17), pelo governador Rui Costa, e pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, na Governadoria. No encontro, a estudante conversou sobre a experiência de atuar como monitora de Língua Portuguesa na escola, por meio do programa Mais Estudo, e falou sobre a sua premiação, em primeiro lugar no Estado, na 5° edição do Concurso de Redação da Defensoria da União.
 
Segundo Lídia, o Mais Estudo, além de auxiliar os colegas, contribuiu também para o seu aprendizado. "Foi importante para mim, como monitora, pois aprendi como me portar em sala de aula e entender as dificuldades de cada aluno auxiliando o professor. Obtive mais conhecimento, me aprofundando nos assuntos abordados em sala, pois precisava compreender antes de ajudar aos alunos que tinham dificuldade. Consegui ajudar colegas que, às vezes, são tímidos, e se sentem mais à vontade com a gente" , contou. 
 
A estudante ainda falou da dedicação para um bom desempenho no Concurso de Redação. "A redação que eu fiz mostra o resultado de um ano em que me dediquei completamente a estudar, tanto no colégio quanto no curso pré-vestibular que realizei. Abri mão de finais de semana, de diversão para me empenhar intensamente nos estudos, e hoje vejo que tudo valeu à pena. Por isso sempre lembro que o melhor reconhecimento que alguém pode receber é o mérito," afirmou. 
 
O governador Rui Costa destacou o desempenho da estudante. "Tenho muitas semelhanças com a Lídia porque quando jovem também ajudava os colegas dando monitoria, porque minha mãe dizia que se temos facilidade de aprender, podemos ajudar os que têm mais dificuldade. A ideia é ampliar o programa, que teve cerca de 10 mil alunos neste ano, para que mais jovens sejam beneficiados. Parabéns à ela por buscar seus objetivos, pois o caminho do sucesso é através do estudo", afirmou, ao dialogar, ainda, com os pais da estudante e ressaltar o papel da família na vida escolar dos filhos.
 
O governador Rui Costa citou ainda os programas Mais Futuro e Partiu Estágio que beneficiam estudantes universitários. Rui destacou, também, a licitação para que 250 escolas sejam  reformadas em toda Bahia, com a inserção de quadras cobertas, campos society e laboratórios. E citou as novas escolas que serão construídas em municípios como Teixeira de Freitas,  Itabuna, Ilhéus, Camaçari, Lauro de Freiras e Candeias.

Notícias Relacionadas