Fórum discute inclusão de estudantes com deficiência intelectual

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, com apoio do Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba), realiza na quarta-feira (13/04) o I Fórum Estadual de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para Educandos com Deficiência Intelectual. O evento acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, das 8 às 17h, e reúne educadores, gestores e outros profissionais das instituições de ensino básico, superior e de ensino especializado do estado, além de estudantes com deficiência intelectual e familiares.
 
“O objetivo é discutir a proposta pedagógica para o atendimento educacional especializado ao estudante com deficiência intelectual. A partir daí, vamos elaborar um documento para subsidiar as nossas ações”, explica o coordenador de Educação Especial da Secretaria da Educação, João Prazeres.
 
Programação -  A professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Nicoleta Mattos, abre o Fórum com a palestraDesmistificando a deficiência intelectual. A partir das 10h30 tem início a mesa-redonda Limites e possibilidades da pessoa com deficiência intelectual. Participam da discussão a presidente da Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Salvador, Bernadete Pataro, o diretor do Colégio Estadual Vítor Soares, José Carlos Lima, Tereza Cristina Holanda, coordenadora de Educação Especial do Município de Salvador e a geneticista Lília Azevedo, professora da Universidade Federal da Bahia.
Confira a programação completa e os todos convidados para o Fórum aqui

 

Notícias Relacionadas