Finalistas do Face e do TAL passam por pré-seleção

Palavras-chave:

A pré-seleção dos finalistas do Festival da Canção Estudantil (Face) e do Tempos de Arte Literária (TAL) – projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação, desde 2009 – acontece nesta quarta-feira (7/11) e quinta-feira (8/11), no Conselho de Cultura. De 99 obras de arte literária, 33 serão selecionadas pela comissão julgadora para participar do Sarau do TAL, no dia 28/11. Para o Face, das 33 canções que chegaram à semifinal, 15 serão escolhidas para participar da final, no dia 30/11.

Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Por meio do Face, a Secretaria da Educação do Estado revela o caráter educativo da música, bem como a relevância dos contextos escolares no desenvolvimento artístico dos jovens estudantes das escolas públicas estaduais da Bahia. O TAL, por sua vez, é uma experiência pioneira, de caráter educativo, artístico-literário e cultural, concebido para envolver os estudantes da 5ª série do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio e equivalentes (EJA – Educação de Jovens e Adultos, Ensino Normal e Tecnológico).

A culminância dos projetos científicos, artísticos e culturais desenvolvidos nas escolas da rede estadual pela Secretaria da Educação se dará com o I Encontro Estudantil de Ciências do Evento, Arte e Cultura, que acontece entre os dias 23 e 30 de novembro. Participarão do evento estudantes dos diversos territórios, acompanhados de professores das escolas e das Diretorias Regionais de Educação (Direc). “O evento tem o objetivo de valorizar o protagonismo estudantil e contribuir para o processo de aprendizagem e a garantia do direito de aprender”, afirma a coordenadora de projetos Intersetoriais da Secretaria da Educação do Estado, Nide Nobre.

Notícias Relacionadas