Festival Só Riso mobiliza estudantes de escola pública do bairro de Valéria

Palavras-chave:
O “Festival Só Riso - rir é o melhor remédio – Direitos Humanos e Direitos’, que acontece até sexta-feira (02/10), mobiliza os estudantes do Colégio Estadual Noêmia Rego, no bairro de Valéria. Teatro, música, dança e muita performance estão provocando o riso de toda a comunidade escolar.
 
Destaque na programação para a encenação de quadros teatrais baseados em filmes de Charles Chaplin e do grupo ‘Os Trapalhões’, além de concurso de jingle, competição de piadas e imitações, exposição de pinturas, charges, mostra de cenas das obras de Ariano Suassuna e de Luis Fernando Verissimo. 
 
Fotos: Arquivo da escola
“Criamos uma dinâmica misturando alunos do Ensino Fundamental e Médio nas companhias de teatro. Eles se organizaram para realizar as diversas provas,” explica o professor de Educação Artística, Luiz Carlos Almeida. Ele explica que “a escola não é apenas a sala de aula, então a ideia é utilizar os espaços para integrar os alunos com práticas que façam rir e fortaleçam sua aprendizagem.”
 
Junto às provas artísticas, os estudantes promovem a arrecadação de alimentos e brinquedos com o projeto ‘Sorriso de Barriga Cheia’ e ‘Sorriso e Brinquedo’, respectivamente. Segundo o professor Luiz, “esse trabalho busca integrar escola e comunidade, porque tudo que for arrecadado vai para os moradores mais necessitados do bairro”. 
 
O estudante do 2º ano, do Curso Técnico de Administração, Fabrício Santana, 16 anos, destaca que “essa abordagem da arte, por meio do riso, nos dá muito mais possibilidades. Além de exercitarmos nossa disciplina e organização, conseguimos estabelecer um trabalho em grupo com outras turmas de forma mais criativa”.
 
Já a aluna do 9º ano, Rafaela Guimarães, ressalta a possibilidade de voltar a praticar teatro. “A escola me possibilitou uma nova chance de atuar, o que achei fantástico. É fundamental termos a possibilidade de aprender e realizar atividades fora da sala de aula, saindo um pouco do cotidiano da escola.”

Notícias Relacionadas