Exposição "O Corpo Humano" encanta estudantes

Atualizado em 05/08/2011 às 17h05

A aula passeio com os estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no município de Nazaré das Farinhas (a 216 km de Salvador), nesta sexta-feira (5/08), foi um sucesso. Eles visitaram a exposição O Fantástico Corpo Humano, instalada no Salvador Shopping e saíram encantados com a oportunidade de ver de forma tão interessante os assuntos estudados na escola.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Jamile Santos, 17, não esconde o entusiasmo com a visita e traduz a impressão dos colegas. Segundo ela, ver ao vivo e na prática todo o assunto estudado em sala de aula é uma experiência única e inesquecível. “É fabuloso. Com certeza vai ficar para sempre na cabeça de todos os estudantes esse corpo humano de uma forma mais real que nos livros”.

A professora de história Cintia Luz foi quem mediou o contato entre a escola e a organização da mostra, que disponibilizou um material didático especial para ser trabalhado em sala de aula. “Utilizamos nas aulas de história, filosofia, sociologia e biologia. Trabalhamos as várias questões inerentes ao ser humano desde onde viemos até onde vamos. Ver o encantamento deles com essa aula prática me emociona”, conta a professora.

O grupo com 42 estudantes é acompanhado por 18 professores de diversas disciplinas. A viagem é custeada pelos próprios estudantes e professores, que contam com apoio da Diretoria Regional de Educação de Santo Antônio de Jesus (Direc 4), da prefeitura de Nazaré das Farinhas e da comunidade local.