Estudantes se mobilizam para ajudar desabrigados de Lajedinho

Após um forte temporal, que assolou a cidade de Lajedinho, localizada na Chapada Diamantina, a cerca de 350 quilômetros de Salvador, no último sábado (07/12), iniciou-se uma mobilização da Defesa Civil do Estado para a doação de mantimentos para desabrigados. Com este espírito, os estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Bernadete Brandão, localizado em Salvador, doaram meia tonelada de alimentos, que foram entregues, na tarde desta quinta-feira (11/12), na sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O diretor da unidade escolar, Clécio Roullet, falou da iniciativa dos estudantes. “Semana passada, tínhamos encerrado a Eco gincana e arrecadado mais de uma tonelada de alimentos, que seriam doados para entidades filantrópicas. Então, após o acidente, os estudantes procuraram a direção com a ideia de enviar parte dos produtos para ajudar os moradores de Lajedinho,” explicou o professor.

Em mutirão, os estudantes separaram os produtos, por tipos, como alimentos e materiais de limpeza. “Acho muito importante participar desta ajuda. É uma postura que nós, estudantes, temos que possuir como cidadãos. A escola também sempre nos incentiva neste sentido”, ressalta a estudante do 3º ano, Divanei de Souza Brandão.