Estudantes são selecionados para disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cinco estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Brandão Correia, localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador, foram classificados para jogar no IV Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, que acontece entre os dias 2 e 8 de abril, na cidade de Maringá, no Paraná. A seletiva ocorreu na versão estadual do campeonato, nos dias 10,11 e 12 de março, em Salvador, com a participação de estudantes de escolas públicas e particulares.

São duas duplas de estudantes e um reserva. Jack Vitor Paim dos Santos, 17, e Luis Renato Nascimento, 18, disputarão na categoria “Nascidos em 2001 e 2002”; Cleiton Diego de Sousa, 15, e Vitor Berlink Santos, 16, jogarão na categoria “Nascido em 1999 e 2000”. Já o estudante Ramon de Matos, 17, fará revezamento entre os colegas.

O estudante Jack Vitor dos Santos conta que está animado para participar do campeonato. “Esta é a primeira vez que vou viajar de avião e jogar fora do Estado. Além da experiência de competir num campeonato de nível nacional, vou poder fazer novas amizades”, afirma o jogador, que treina com os colegas duas vezes por semana.

Para Ramos de Matos, o apoio da comunidade escolar é essencial. “Temos muito incentivo dos colegas e professores da escola. É um privilégio poder jogar com estudantes de outras regiões e é uma responsabilidade muito grande representar o nosso Estado. Vamos dar o nosso melhor para vencer e poder participar do Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia, que acontecerá em maio, na Polinésia Francesa”, diz, confiante.

Os professores de Educação Física, Alex Rufino e José Luis de Andrade, são os responsáveis pelo acompanhamento e treinamento dos jovens. “A escola vem cumprindo um papel social através do incentivo ao esporte e esta será uma experiência de vida para esses jovens, que estarão representando os estudantes da rede pública de ensino da Bahia”, destaca o educador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui pra ver as fotos no Flickr da Educação

 

Notícias Relacionadas