Estudantes realizam apresentações beneficentes no Teatro Municipal de Ilhéus

Os estudantes do Colégio Estadual Antônio Sá Pereira, localizado em Ilhéus (a 454 Km de Salvador), promovem, nesta terça-feira (26), às 18h, no Teatro Municipal de Ilhéus, uma verdadeira ação de solidariedade. Com a temática “Vivendo e Aprendendo com a Terceira Idade”, os alunos vão realizar apresentações de música, dança, poesia e teatro, além de uma exposição de desenhos e pinturas, com o objetivo de promover uma reflexão sobre os aspectos do envelhecimento e sobre a importância da valorização e do respeito ao idoso. Na ocasião, estarão sendo arrecadados alimentos para o Abrigo São Vicente de Paulo.

A temática “Vivendo e Aprendendo com a Terceira Idade” está inserida nos projetos estruturantes de arte e cultura realizados pela escola e desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado nas unidades da rede estadual. “O tema está de acordo com a realidade escolar, porque somos vizinhos do Abrigo São Vicente de Paulo, onde realizamos diversas intervenções artísticas para entreter os moradores do local. Agora, iremos realizar essa integração e culminância para poder conscientizar, ainda mais, a comunidade, e ajudar a quem precisa”, destaca a diretora Luliana Oliveira.