Estudantes podem revisar conteúdos do Enem

Palavras-chave:

Falta uma semana para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 3 e 4 de novembro. Nesta reta final, os candidatos contam com o reforço dos Aulões Enem, disponíveis aqui, no Portal da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, e transmitidos pela TV Educativa (Canal 2) para revisar os conteúdo e tirar as últimas dúvidas. São 32 temas abordados de forma interdisciplinar nas áreas de ciências naturais, ciências humanas, matemática e linguagens.

>>> Para assistir os Aulões Enem clique aqui.

Pelo Portal da Educação, o estudante pode assistir quantas vezes quiser às aulas, ministradas por professores especialistas de todas as disciplinas. Além das vídeo-aulas, os estudantes encontram no Portal da Educação conteúdos digitais como textos, exercícios e games. Já a exibição dos Aulões Enem pela as, presencialmente, em 11 bairros de Salvador. No interior, as aulas presenciais aconteceram nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Ibicaraí, Porto Seguro, Itapetinga e Brumado. Todas as Diretorias Regionais de Educação da Bahia transmitiram os aulões, por meio de videoconferência, em tempo real.

Ingresso na universidade - A maioria dos estudantes que busca intensificar os estudos para o Enem pretende utilizar o exame como meio de acesso ao ensino superior. Na Bahia, todas as universidades públicas, federais e estaduais, aderiram ao Enem para selecionar candidatos. Boa parte das universidades particulares do estado também considera os resultados do exame.

Nesta última semana de revisão, o candidato ainda precisa lembrar de verificar o local onde irá fazer a prova e ficar atento ao horário de fechamento dos portões. Fique atento! Na Bahia, o horário de abertura dos portões é às 11h, fechando às 12h. Os estudantes que não receberem o cartão pelos Correios têm acesso à versão virtual na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet (www.inep.gov.br). Para acessar o cartão no site do Enem, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição.

Notícias Relacionadas