Estudantes participam do 4º Festival Intercultural de Corais

Palavras-chave:
Em sua 4ª edição, o Colégio Estadual Padre Palmeira, localizado no bairro de Mussurunga, realiza, neste sábado (28), às 14h, na área externa da unidade, o Festival Intercultural de Corais (FICo). A proposta é incentivar os estudantes, por meio da música e da dança, ao estudo da Língua Espanhola, usando como referência os 21 países que a adotam como idioma oficial.
Fotos: Arquivo pessoal
O estudante do 3º ano Uendel Nunes, 17 anos, conta como se preparou para o festival. “Pesquisamos sobre a música da República Dominicana e como tínhamos pouco conhecimento, por meio das redes sociais, conversamos com pessoas locais pedindo dicas de repertório. Foi muito empolgante estarmos tendo essa chance de conhecer outra cultura e agora podermos apresentar no coral uma música do país”, relata.
 
Participando pela terceira vez da FICo, a estudante do 3º ano, Diana Cerqueira, 17, vai apresentar uma dança típica de Cuba. “Tivemos que adaptar um pouco a coreografia, mas acredito que vamos representar bem o país escolhido. E o mais legal do projeto é poder aprender saindo do método comum da sala de aula, além de aproximar mais os estudantes e o trabalho em equipe”, destaca.
 
Língua Espanhola nas escolas - Incentivado pela Lei nº 11.161/2005, que estabelece a obrigatoriedade do idioma latino no ensino médio, o Colégio Estadual Padre Palmeira oferece o espanhol na sua matriz curricular desde 2009. No projeto FICo, os estudantes são avaliados de acordo com o domínio da língua estrangeira, a musicalidade, a coreografia e o figurino, sempre focando na pluralidade cultural.

Notícias Relacionadas