Estudantes participam de oficinas de verão no Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Barreiras

Palavras-chave:
Fotos: divulgação

As férias escolares estão sendo de novos aprendizados para os estudantes da rede estadual de ensino de Barreiras. Eles iniciaram nesta segunda-feira (15) a participação nas oficinas e atividades livres de verão que acontecem até o dia 24 de janeiro, nos turnos matutino e vespertino, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Para participar, o estudante interessado do 9° ao Ensino Médio deve se dirigir à unidade de ensino com os comprovantes de matrícula, residência e carteira de identidade.

São 150 vagas para as três oficinas e demais atividades: “Poesia na rede”, na qual os estudantes aprendem a fazer poesias no formato de nuvens de palavras e que serão disponibilizadas na internet; “Farmácia viva”, onde aprendem sobre os benefícios das plantas medicinais para a saúde e a “Gameplay”, que aborda sobre criação e programação de jogos de videogame e de computador. Além disso, eles também podem fazer as atividades livres como “Fotografia – efeito prático”, “Jogos coloridos” e outras ligadas à dança, música e teatro.

O estudante Yury dos Santos, 15, conta que está gostando muito da programação. “As oficinas são interessantes e temos a oportunidade de aprender coisas novas sobre tecnologia e saúde durante as férias”, afirma. Quem também está aproveitando as oficinas é Lavínia Barbosa, 15. “São atividades dinâmicas e divertidas nas quais aproveitamos melhor o tempo livre das férias”, diz, entusiasmada.

Segundo um dos monitores das oficinas, Arlindo Matheus Brito, a programação foi pensada exclusivamente para o período de férias. “Utilizamos esse tempo disponível para mostrar a interação das novas tecnologias com o ambiente educacional e de como as plantas podem ser usadas na substituição de medicamentos”, explica.

Outras unidades
Os estudantes de Senhor do Bonfim também terão uma programação especial nas férias. As atividades promovidas pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura da cidade iniciam nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 26. São um total de 480 vagas (80 por dia) para atividades esportivas e recreativas como competições, provas de agilidade, jogos, dança e outras que animarão ainda mais os estudantes da rede estadual de ensino. As atividades serão realizadas no turno vespertino, das 14h às 17h.

Para participar, o estudante da rede estadual do 9º ano ao Ensino Médio deve se dirigir à unidade de ensino munido do comprovante de matrícula e carteira de identidade. Dentre as novidades, destacam-se: atividades esportivas, competições recreativas, atividades aquáticas, “Free Play – jogos de tabuleiro”, concurso de Karaokê, dança, campeonato do jogo de computador “Counter Strike”, caminhada ecológica, “DIY – Faça Você Mesmo” e outras. Os estudantes que frequentarem seis dias de atividades receberão um certificado de participação com carga horária de 10h.

Em Itabuna, as aulas dos cursos de verão acontecem de 22 de janeiro a 2 de fevereiro, nos turnos matutino e vespertino. São 200 vagas para os cursos como Robótica, Fotografia, DJ (som e mixagem) e Rapper (ritmo, rima e criação).

Notícias Relacionadas