Estudantes participam de formatura no Subúrbio Ferroviário

Palavras-chave:
 
Foto: arquivo
O final de ano foi marcado por muitas emoções para 52 estudantes, que concluíram o 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual de Paia Grande, localizado no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com direito ao uso da beca, os alunos participaram de uma cerimônia, na noite desta quarta-feira (28), no auditório do colégio. O momento, que marca a passagem dos formandos para novos desafios na vida, foi compartilhado com os gestores, os professores e familiares.
 
Vitor Mateus Neves Luz, de 17 anos, estava entre os formados. Ele fez parte da comissão de formatura e diz que este foi um momento inesquecível. “Contratamos um cerimonial, buffet, duas réplicas das estatuas do Oscar e tapete vermelho. Foi um sonho realizado não só para mim, mas para todos que participaram desse momento inesquecível”, comemora.   
 
A professora da disciplina de Ciências e uma das organizadoras da formatura, Irenildes de Matos Ferreira, fala que atividades como estas são significativas para toda a comunidade escolar. “Fiquei emocionada em ver esse número de estudantes formando. Eles mereceram essa festa, se esforçaram, buscaram concluir, até tiraram boas notas. Para nós, significa também uma conquista pelo trabalho realizado em sala de aula”, declara a professora. 
 
Educação Profissional – Estudantes concluintes da Educação Profissional também participaram de uma colação de grau, nesta quarta-feira (28), no Centro Territorial da Educação Profissional do Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó, na Região Sul da Bahia (a 543 km de Salvador). Foram diplomados 20 novos técnicos de nível médio em Agroindústria, Enfermagem, Informática e Agroecologia. 

Notícias Relacionadas