Estudantes participam de Feira Literária no Subúrbio Ferroviário

Palavras-chave:
Fotos: acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Estudantes do Colégio Estadual Luís Rogério de Souza, em Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, tiveram uma aula especial de Literatura e de Poesia, nesta quarta-feira (9). Por meio da I Feira Literária, promovida pela unidade escolar, os alunos conheceram um pouco mais sobre a vida e a história de vários escritores, por meio de recital de poesias, música e bate papo.
 
A iniciativa visa incentivar a prática da leitura e reflete uma série de ações pedagógicas que vêm sendo desenvolvidas na unidade escolar, como explica a  professora de Português Morgana Pessoa. “Há quatro meses reinauguramos nossa biblioteca e percebemos um aumento no interesse dos estudantes na busca por livros. A partir daí, achamos interessante convidar amigos escritores que pudessem falar um pouco sobre suas experiências. Vieram Alex Simões, Állex Lelia, João Filho e Wladimir Saldanha para um bate papo com os alunos”, conta.
 
Além da conversa, os alunos também realizaram apresentações musicais e recital de poesia. A estudante do 3º ano, Ana Carla Freitas, 17, declamou o poema “Pequeno Oratório”, de João Filho. “Achei muito bacana essa oportunidade de participar da Feira. Conhecer um pouco sobre a produção literária de alguns escritores nos motiva a ler ainda mais. Acho muito importante o colégio ter reaberto a biblioteca e realizar esse evento para motivar, não apenas aqueles que gostam de Literatura, mas também aqueles que não tem tanta intimidade com o tema”, acrescenta.

Notícias Relacionadas