Estudantes participam de Feira de Saúde em Monte Gordo

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
Os estudantes do Colégio Estadual de Monte Gordo, localizado em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), estão participando, nesta quarta-feira (30), nos três turnos, da terceira edição da Feira de Saúde da unidade escolar. Durante a atividade, que tem como tema “Educação: saúde em foco”, os alunos compartilham conhecimentos sobre diversos assuntos pesquisados e, também, recebem orientações em palestras ministradas por profissionais convidados, como nutricionistas, psicólogos, dentistas, oftalmologistas e outros.
 
Segundo a vice-diretora do colégio, Silvana de Sena, a feira está relacionada ao programa Saúde na Escola, promovido pela Secretaria da Educação do Estado. “Durante a feira, os estudantes compartilham conhecimentos e recebem orientações de profissionais da área da saúde nas sete salas temáticas, a exemplo de avaliação nutricional, com nutricionistas, palestra sobre conflitos na adolescência, com psicólogos, sensibilização sobre doação de sangue, com técnicos da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba).
 
A estudante Railene Trapiá, 16, 2° ano, que faz parte da sala temática sobre gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), conta que pesquisou muitos sobre o assunto para repassar as informações de forma clara aos colegas. “Abordamos sobre métodos contraceptivos e as consequências de uma gravidez não planejada, como uma forma de alerta”, explica.
 
A estudante Vitória Caroline dos Santos, 18, 3º ano, diz que a feira dinamizou o ambiente escolar. “As palestras são muito esclarecedoras, pois recebemos informações corretas de profissionais especializados em cada assunto apresentado. Além disso, temos a oportunidade de socializar o que pesquisamos através de dinâmicas e discussões realizadas nas salas temáticas e isso é muito bom”, diz a estudante.
 
#GarfitaÊ – Nesta sexta-feira (1/9), os estudantes do Colégio, que fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), estarão envolvidos no movimento #GrafitaÊ, no qual irão aprender a técnica da grafitagem com o grafiteiro convidado, Magno Benício Lago. A atividade, voltada para a realização de intervenções artísticas pelos próprios estudantes na escola, será realizada a partir das 14h.
 

Notícias Relacionadas