Estudantes participam de etapa territorial dos Jogos Estudantis em Jequié

Com mais de 1200 estudantes da rede estadual inscritos, acontece até sábado (24) a etapa regional dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) do Núcleo Territorial de Educação de Jequié (NTE), no município de Jequié (a 367 km de Salvador). O encontro reúne 25 escolas e as competições abrangem as modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol e futebol de campo, com jogos sendo realizados, simultaneamente, nos Ginásios de Esportes Aníbal Brito e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e no Estádio Municipal Waldomiro Borges.

Fotos: Divulgação
O estudante do 3º ano do Ensino Médio, Gabriel Pires, do Colégio Matisse, instituição convidada para os Jogos Estudantis, contou sobre a oportunidade de participar do encontro que integra colegas de todas as regiões. “O esporte é muito importante para nossa formação como aluno e cidadão. Gosto de praticar diversas modalidades, mas sempre tenho uma preferência pelo futsal porque tinha aquele sonho de jogar profissionalmente. A influência de meu pai, que é professor de educação física, também me motivou bastante. Acredito que a família também tem que ser participativa neste sentido”, ressaltou.

Para a estudante Renata de Andrade, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), também instituição convidada, a iniciativa proporciona um grande encontro escolar. “Essa função do JERP de mobilizar os estudantes em prol do esporte é muito bacana. Apesar te sermos incentivados na unidade, podermos ter essa integração com outras unidades é importante. Adoro o vôlei, e foi por meio da escola que pude praticar a modalidade”, ressaltou.

Ação educativa - Organizado pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 NTEs, o Jogos Estudantis da Rede Pública envolve, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos.