Estudantes participam da culminância do FACE e do DANCE em Jacobina

Palavras-chave:

 

Fotos: diculgação

Com muita dança e ao ritmo dos diferentes estilos musicais, os estudantes das escolas ligadas ao Núcleo Territorial de Educação de Jacobina (NTE 16), participaram, na noite desta sexta-feira (1º), da culminância do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) e do projeto Dança Estudantil, de 2017. A  atividade marcou, especialmente,  os 10 anos do FACE e celebrou a realização dos projetos estruturantes implantados pela Secretaria da Educação o Estado, para dinamizar o ambiente escolar e promover o protagonismo estudantil nas escolas estaduais.

A atividade lotou a concha acústica de Jacobina. Além dos estudantes das escolas de Jacobina, caravanas vieram das cidades de Miguel Calmon, Várzea Nova, Serrolândia, Ourolândia, Umburanas, Caen e Saúde. As culminâncias também atraíram gestores, professores e as famílias que foram prestigiar os cerca de 80 estudantes protagonistas das apresentações.

A diretora do NTE 16, Aldaci Batista, disse que este é um momento de grande emoção para todos os envolvidos, pois os projetos refletem o efeito da arte e da cultura no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. “Na verdade, estes projetos promovem inovações nos métodos educativos e reconstroem novas formas de aprendizagens, promovendo a autonomia estudantil e o reconhecimento dos talentos. Os estudantes envolvidos mudam a visão de mundo, criam expectativa de estudar mais ao se envolverem com a arte e a cultura, adquirindo a autonomia na produção dos distintos saberes”, afirmou.

Duas comissões julgadores foram formadas para a avaliação dos projetos, com representantes da arte e da cultural do Território. Os estudantes selecionados irão participar da culminância estadual, ano que vem, em Salvador.

 

Notícias Relacionadas