Estudantes fazem tributo à banda Legião Urbana em festival aberto ao público

Palavras-chave:

 

Foto: divulgação


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Anísio Teixeira (CEEP), localizado em Salvador, fizeram um show à parte no tributo à banda de rock nacional Legião Urbana, na noite desta quinta-feira (5), no auditório da instituição, com as  presenças de aproximadamente 300 pessoas. Nesta sexta (6), às 19h, haverá uma segunda edição do festival gratuito e aberto ao público.

A programação inclui a apresentação do espetáculo “Anísio Teixeira Canta Legião Urbana” e performances musicais dos estudantes, que cantam e tocam instrumentos como violão, guitarra, cajon, baixo e outros. Idealizado pelo professor e diretor teatral Adson Brito do Velho, o tributo tem a participação de 25 estudantes, além de alunos da Oficina de Teatro do Anísio Teixeira e professores da instituição. “A iniciativa visa sensibilizar e promover a interação entre os estudantes, professores e comunidade através da música e teatro como elemento transformador da sociedade”, destaca Adson do Velho.

Alexandro Beltrão, 20, que faz o curso técnico em Segurança do Trabalho, se apresentou na abertura do evento. “Fizemos uma encenação de forma narrada contando a vida de Renato Russo e foi muito emocionante”, garante o estudante, que também faz parte da Oficina de Teatro do CEEP.

Quem também não escondeu o nervosismo ao subir no palco foi Isack Santos, 20, do curso técnico em Segurança do Trabalho e da Oficina de Teatro. “A noite foi muito especial, porque homenageamos uma das bandas mais importantes do Brasil e que eu gosto muito. Hoje, faremos mais uma apresentação e será muito divertido”, afirma, animado.

Notícias Relacionadas