Estudantes encantam o público com apresentações de corais no 5º Encontro Estudantil

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em perfeita harmonia e equilíbrio vocal, os 269 estudantes integrantes dos corais desenvolvidos nas escolas da capital e interior da Bahia, estão se apresentando através do projeto Encontro de Canto Coral Estudantil (ENCANTE), durante o 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que segue até esta quinta (23), aberto ao público, das 8h às 18h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As canções representam a cultura musical brasileira através das interpretações de diferentes vozes sincronizadas.

A estudante Jéssica Eloíza Macêdo, 16, do 3º ano do Colégio Modelo, de Bom Jesus da Lapa, está se apresentando com o seu coral “Nobres barranqueiros”, cantando a música “Sobradinho”, que já foi interpretada pelos músicos Sá e Guarabyra. “Estou muito feliz de estar aqui representando o nosso território, porque ensaiamos bastante para nos apresentarmos bem. Este é um trabalho realizado em conjunto, pois se alguém desafinar ou sair do tom desmonta todo o arranjo e, por isso, devemos estar sempre ligados para fazer a melhor apresentação possível”, afirma.

>> Cique aqui para ver todas as fotos

>> Veja toda a programação

Quem também está mostrando sua habilidade vocal no coral “Ricald”, é Vagna Teixeira, 18, 2º ano do Colégio Estadual Doutor Antônio Ricald, localizado em Porto Seguro, que cantou a música “Assim sem você”, da dupla Claudinho e Buchecha. “É uma gratidão imensa mostrar nosso talento e fico emocionada porque foi através do coral que eu descobri o meu dom com o canto”, revela a estudante.

Para o regente do coral Ricald, Valmir Bispo, o canto coral contribui muito para a formação e aprendizado dos alunos envolvidos. “Eles conseguem desenvolver sua musicalização, a disciplina e uma educação musical para poder trabalhar em grupo. O privilégio de estar aqui é muito grande não só para mim, quanto para meus alunos que estão realizando um sonho e dando o melhor deles”, destaca o educador.

O projeto ENCANTE propõe a implantação do Canto Coral nos contextos escolares da rede estadual de ensino, a fim de desenvolver atividades de iniciação à percepção musica, técnica vocal e dicção, para exercitar a experiência musical, vocal, bem como promover a realização do encontro de corais, fazendo jus ao próprio nome.

 

Notícias Relacionadas