Estudantes do Recôncavo Baiano vivenciam atividade profissional em visita técnica em Imbassaí

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
Estudantes do curso técnico em Administração do Colégio Estadual de Cachoeira, localizado no Recôncavo Baiano (110 km de Salvador), realizaram uma visita técnica à localidade de Imbassaí, na Linha Verde, em Camaçari. Os estudantes do 4º ano do curso puderam viajar e conhecer de perto o funcionamento de um grande hotel. A aula prática marca, de forma positiva, o aprendizado e a formação dos futuros profissionais.
 
Foi o que pontuou o estudante Wilissan de Oliveira Costa, 19 anos, 4º ano do curso. “Essas idas a campo são muito importantes para fixarmos o aprendizado, além da oportunidade de ver de perto o funcionamento, o marketing, a logística, tudo funcionando como uma engrenagem. Ainda pude conhecer outros profissionais que já trabalham nessa área e isso somou muito ao nosso aprendizado”, destacou.
 
A estudante Valéria Santos Souza, 20, que também está no 4º ano, trouxe da visita técnica uma visão mais detalhista de sua futura profissão. “Aqui em nossa cidade, apesar de ser turística, não temos hotéis de grande porte, como este que visitamos. Pude acompanhar o planejamento de trabalho de todos os setores. Foi bastante interessante ter contato com essa realidade que será a nossa rotina de trabalho quando estivermos formados”, pontuou.
 
Já a coordenadora pedagógica Maria do Rosário, que acompanhou os estudantes na visita técnica, destaca o entusiasmo de todos ao verem de perto e na prática a profissão que vão desenvolver futuramente. “Eles estiveram em todas as instalações do hotel, tiraram muitas dúvidas com os funcionários, gerentes e ficaram muito felizes com o conhecimento adquirido. Muitos são de origem humilde, nunca estiveram em um hotel antes, esta visita reflete tanto na vida escolar deles, como na vida pessoal. Muitos voltaram vendo o curso com outro olhar, mais empoderados”, disse.
 
Os estudantes farão uma exposição das fotos feitas na visita no dia 20 de setembro, no próprio colégio.

Notícias Relacionadas