Estudantes do Raphael Serravalle realizam Feira de Ciências da Natureza

Reduzir a quantidade de lixo que produzimos, reutilizar tudo que for possível, reciclar para obter outros resultados, repensar para rever nosso comportamento diário, recusar produtos que agridem à saúde ambiental. Dentro desses princípios, será realizada, neste sábado (26/8), das 10h às 16h, no Colégio Estadual Raphael Serravalle (em Salvador), a Feira de Ciências da Natureza 2011. Este ano, o tema é: O lixo e a tecnologia sob a ótica de resíduos sólidos.

Aberto a estudantes, professores, pais e comunidade em geral, o evento educacional-cultural visa estimular o fazer científico, utilizando a definição de meio ambiente como espaço em que vivemos e, por isso, temos que cuidá-lo. Isso significa que o seu lixo, certamente, terá algo reaproveitável para outras pessoas.

"Associando o estudo teórico das diversas áreas do conhecimento e o vivenciado no cotidiano, concebemos a Feira de Ciências 2011, com o objetivo de construir, de maneira prática e de fácil exposição, todo o conteúdo já visto e aprendido, com inserção da introdução à metodologia científica, sob o aspecto informativo”, afirma
a professora Lausalina Dias, uma das coordenadoras da feira.

Notícias Relacionadas