Estudantes do Complexo Educacional Oscar Cordeiro se apresentam no Teatro Sesi

Palavras-chave:

Quinze estudantes do Complexo Educacional Oscar Cordeiro (Ceoc), localizado no bairro de Água de Meninos, em Salvador, sobem ao palco do Teatro Sesi, no Rio Vermelho, dentro da programação da I Mostra Juvenil de Dança dos Centros Interdisciplinares (Ceoc), do Ceoc. O evento, que acontecerá na próxima quarta-feira (10/12), às 14h30, com a coordenação da professora de dança Catarina Laborda, é resultado das vivências realizadas na oficina de dança dos Centros Interdisciplinares (Cenit). Em cena, dez coreografias inéditas, com temas livres, integralmente propostas e coreografadas pelos próprios alunos.
 
Responsável pela dança dos Cenit, a professora Catarina Laborda propôs a atividade com o objetivo de promover a cultura, a arte, a criatividade e a integração, incentivando e valorizando a dança como expressão sociocultural e artística do corpo discente. “É uma oportunidade de nossos alunos se expressarem artisticamente por meio do movimento, envolvendo os participantes da oficina de dança que compõe as atividades dos Cenit”, ressalta, completando que a mostra está inserida na programação do Movimento Internacional da Cultura da Infância e Juventude – Que Onda!, do Centro Cultural Sesi Rio Vermelho.
 
Os Cenit desenvolvem oficinas, cursos livres e atividades educativas nas áreas de arte, cultura, ciência, tecnologia e humanidades, dentro da perspectiva da proposta de Educação Integral. Nas oficinas de dança, os estudantes são educados por meio dessa expressão corporal, considerada um recurso pedagógico. “A experiência em atividades relacionadas ao movimento é diversificada nos Cenit. Temos dança de salão, ventre, contemporânea, jazz, balé clássico e alongamento, com resultados apresentados no próprio Complexo Educacional, em teatros da cidade e espaços públicos”, pontua Catarina Laborda.

Notícias Relacionadas