Estudantes do Colégio Estadual Luiz Viana Filho participam da V Gincana Vivaverde

Palavras-chave:
Os estudantes do ensino médio do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, localizado no bairro de Brotas, em Salvador, participam da V Gincana Vivaverde, que acontece neste sábado (6/12), das 8h às 19h. Este ano, a atividade, de caráter didático-pedagógico, tem como tema Viva os Movimentos Sociais dos Países da América do Sul’. “Nosso objetivo é estimular e favorecer o entrosamento entre toda a comunidade escolar, visando estreitar e fortalecer vínculos, proporcionando momentos de construção coletiva do conhecimento, troca de experiência e diversão”, destaca a diretora da unidade, Soane Nascimento Lima.
 
A gestora explica que a V Gincana Vivaverde cumprirá a função de levantar a discussão sobre a realidade atual dos países da América do Sul. “Nosso trabalho, que visa descobrir a cultura e a luta dos países da América do Sul na construção do seu desenvolvimento, consiste em ações educativas voltadas para a formação de valores e posturas que contribuam para que os alunos valorizem o seu pertencimento cultural e histórico”.
 
A gincana terá 11 tarefas interdisciplinares. As atividades deverão ser cumpridas pelas cinco equipes formadas, tendo cada uma, no máximo, 100 alunos. O encerramento ficará a cargo da banda Lactosamba, a partir das 17h. “A nossa gincana é uma atividade de integração e, portanto, é um momento de conviver mais intensamente com todos os estudantes do colégio. Gostei muito do tema deste ano porque teremos uma oportunidade de aprofundar o nosso conhecimento sobre a cultura e a história dos países vizinhos”, disse o aluno Willian Costa, 21 anos, 3º ano, membro da equipe Conect on the move. Daiane de Oliveira, 17 anos, 2º ano, também considera oportuna a realização do evento para a convivência com os colegas. “Minha expectativa é grande porque é a primeira vez que participo da gincana. Vai ser legal manter contato com todo mundo da escola”, relata.

 

Notícias Relacionadas