Estudantes do Colégio Estadual Jo­sias de Al­meida Melo levam o musical L´amour para Santo Amaro

Palavras-chave:

O elenco formado por 50 estudantes do Colégio Estadual Jo­sias de Al­meida Melo, localizado no bairro de Pla­ta­forma, em Sal­vador, já está de malas prontas para apresentar o musical L´amour, uma livre adaptação do filme Moulin Rouge, no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro da Purificação, às 15h da próxima sexta-feira (5/9). O espetáculo será assistido por 250 pessoas, entre estudantes de escolas públicas da cidade e comunidade local.

Sob a di­reção-geral do pro­fessor de artes vi­suais, Ha­milton Filho, a atividade tem o objetivo de trabalhar, com os estudantes, con­teúdos vol­tados ao te­atro, à dança, à pro­dução e às téc­nicas cê­nicas. Mas, para o professor, os benefícios de uma apresentação em outros palcos não se limita aos conceitos artísticos. “Os alunos só têm a ganhar. Vão conhecer a geografia e a história de uma região importante da Bahia, que é o Recôncavo. Esse será um dia diferente e muito agregador”, diz.

A estudante Emili Silva Tavares, 9º ano do ensino fundamental, não esconde a ansiedade de se apresentar em outra cidade. “Estou empolgada porque, além de mostrar meu trabalho para outras pessoas, vou conhecer outra cultura e modo de vida. O grupo está bem animado”, declara. Já Alice de Paula Santos Fonseca, 8º ano do ensino fundamental, está feliz com a experiência por considerar que esta é uma forma de ter contato com outras pessoas. “Eu era muito tímida e o teatro está me ajudando a interagir e a me divertir”, festeja a estudante, que, na montagem, dança jazz e cancã.

Musical L´amour - Além da ambiência da noite parisiense retratada no filme Moulin Rouge, a peça mostra particularidades da nossa cultura, como a força das danças de rua, da trupe te­a­tral com co­mé­dias, das danças de salão, como ga­fi­eira, e das belas ga­rotas no cancã. “Vamos trans­formar o palco em uma grande casa de show no­turna”, diz Hamilton.

O espetáculo, que es­treou em de­zembro de 2013, foi apresentado para a comunidade no centro Cultural de Plataforma e agora retorna aos palcos no município de Santo Amaro, com o objetivo de levar as apresentações para outros municípios. Pro­fis­si­o­nais de di­versas áreas, como co­reó­grafo, pro­fes­sora de in­glês (res­pon­sável pela tra­dução das le­tras das mú­sicas) e téc­nicos cir­censes auxiliam estudantes entre 14 e 17 anos em toda a produção, desde a pesquisa sobre o tema, produção visual e escolha da trilha so­nora.

Notícias Relacionadas