Estudantes do CJCC de Jequié participam de festivais virtuais de ginástica

Fotos Ilustrativas

Os estudantes que fazem parte das oficinas "VemSer -  seu principal desafio!" e "Dança aérea em tecido", ofertadas pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Jequié, participaram, neste sábado (5), de dois festivais de Ginástica para Todos (GPT): o "Festival UFBA de Ginástica" e o "Festival de Ginástica para Todos da Federação Paulista de Ginástica". Ambos os eventos visam divulgar, incentivar e desenvolver a prática de GPT, que é uma modalidade na qual todos podem praticar, independente de idade, altura ou capacidade. Este ano, devido à pandemia do novo Coronavírus, os festivais ocorreram de forma virtual e as apresentações dos estudantes podem ser conferidas nos endereços: encurtador.com.br/cgtI8 e encurtador.com.br/nsAE6.

A professora Ianny Caroline de Souza falou sobre a importância das oficinas e da participação dos estudantes nos festivais. "As duas oficinas têm por objetivo promover ações que garantam ao educando um melhor desenvolvimento de suas habilidades corporais e expressivas. Participar destes eventos colabora para que se sintam parte de um movimento a nível mundial, que busca oferecer oportunidades para que todos possam praticar, desfrutar e explorar as infinitas possibilidades da ginástica", destacou.

A estudante Ester Souza Santos, 20, apresentou com o seu grupo "VemSer - seu principal desafio" a coreografia "Keep Calm and Let's Gym". "Foi uma honra participar do evento. Fico muito feliz, pois abrir portas para novos grupos de ginástica é muito importante. Espero que todos os grupos apresentados inspire muito mais pessoas. Com certeza essa experiência me ajudou no meu crescimento pessoal, ganhei muito mais confiança nas coisas que eu faço", disse.

Para o estudante Kauan Matos, 17, do grupo "Juntos e Shallow Now", que apresentou com os seus colegas a coreografia "Believer", participar dos festivais foi uma grande oportunidade. "É muito bom participar, tanto para mostrar ao público o nosso talento, quanto pela experiência garantida. Gostei muito, pois foi uma forma de ensinar e aprender. Tive muitas inspirações e também creio que meu grupo foi inspiração para outros também", disse.

Quem também deu um show de performance foi o grupo "Dança Aérea CJCC", que apresentou a coreografia "We can make love". Todas as coreografias foram idealizadas pelos estudantes sob a supervisão da professora Ianny, e são  trabalhos de final de curso das oficinas realizadas em 2019.

Sobre o CJCC - Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado da Bahia para promover a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes.  O CJCC conta com nove unidades no Estado: Salvador, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Barreiras, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jequié e Serrinha.