Estudantes de Teatro dialogam com atores baianos sobre produção cultural

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional, Formação e Eventos (ICEIA), localizado no bairro Barbalho, em Salvador, realizaram, na manhã desta quinta-feira (23), uma roda de conversa sobre Produção Teatral. Com o tema “Teatro em Produção”, o evento, que aconteceu no Foyer do Salão Nobre do ICEIA, é a culminância da disciplina Produção Teatral, do curso técnico de nível médio em Teatro. O Objetivo foi dialogar com artistas baianos, que exercem papeis diferenciados na produção teatral e  sobre as suas vivências: do planejamento até a execução de um projeto.
 
Convidados pelas estudantes Cássia Valle e Valdinésia Soriano, que são atrizes e produtoras do Bando de Teatro Olodum, o produtor cultural, diretor e ator Luiz Antônio, e a atriz, gestora e produtora cultural Vadinha Moura levaram para o diálogo suas experiências com a cena teatral baiana. “Foi com grande orgulho que participei deste encontro e fiquei feliz em poder contribuir com meu trabalho, com minha experiência e com a minha expertise, para o futuro desses estudantes, com tantas ideias boas na cabeça. Tenho que parabenizar o ICEIA pelo projeto de incentivar o jovem à arte e trazer cultura para essa meninada, porque o teatro é para refletir, é para pensar. O teatro é muito importante para a sociedade”, pontuou Vadinha Moura.
 
Segundo a professora de teatro e coordenadora do evento, Débora Landim, é importante para os estudantes conhecer o cotidiano do mundo da produção. “Nossa proposta pedagógica do curso é intercalar teoria e prática. E, hoje, eles estão mostrando o que aprenderam em sala de aula, com a produção desse evento. Para esta atividade, fizemos uma interface com os cursos de Cenografia, Audiovisual, Artes Visuais e Iluminação, porque em toda produção tem que ter essa interligação”, explica.
 
O estudante do curso de teatro, Fabrício Cardoso Barros, 24, disse que já tem uma certa experiência em teatro e que a troca de conhecimentos sobre a área de Produção Cultural reafirma a escolha da profissão. “Minha experiência é extensa, já faço teatro há algum tempo, mas produzir é novidade. O curso está me proporcionando uma vivência maravilhosa e muito maior que já tenho. Além disto, este intercâmbio com outros artistas e produtores baianos é rico para o meu crescimento profissional”, comemorou.

Notícias Relacionadas