Estudantes de Serra Grande fazem testagem para o novo Coronavirus

Palavras-chave:
Estudantes do Colégio Estadual de Serra Grande, no distrito de Serra Grande, em Uruçuca, participaram, nesta quarta-feira (1°) das testagens para a o novo Coronavírus. A iniciativa faz parte da programação desenvolvida em escolas estaduais em Uruçuca, Itajuípe e Ipiaú. A testagem também contempla professores e funcionários.
 
A estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual de Serra Grande, Alana Silva, 18, destacou que está consciente das medidas de prevenção. "Está sendo muito gratificante ver que a escola nos dá esse acolhimento e se preocupa com a gente. Por isso, acredito que temos que aproveitar e garantir a nossa participação", ressaltou.
 
A diretora Aparecida Freire destacou a mobilização da escola para garantir o atendimento de todos os estudantes. "Fizemos o trabalho de conscientização com a comunidade escolar porque, às vezes, há dúvidas sobre o processo. Realizamos um contato direto para informar a importância da participação nas testagens e preparamos a escola com todo os cuidados para atendê-los".
 
O coordenador de articulação de Projetos para a Educação da SEC, Hélder Amorim, ressaltou a recepção da comunidade escolar à testagens. "Percebemos uma grande aceitação e participação dos estudantes, professores e funcionários, porque sabem da importância das testagens para a sua própria saúde. Os testes não são feitos de forma geral e fazer na escola é uma oportunidade para a comunidade escolar,  que se sente acolhida neste momento", disse.  
 
Pioneira na Bahia, a testagem nos municípios do Sul da Bahia, que inclui também Ipiaú e Itajuípe, deve alcançar  4.600 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários. A ação é realizada  pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) e as secretarias municipais de Saúde e Educação, com envolvimento dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e gestores escolares, além do apoio da Polícia Militar.
 

Notícias Relacionadas