Estudantes de Maragogipe promovem workshop sobre Educação Profissional e Desenvolvimento Regional

Os estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária, Turismo e Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu (Ceep), em Maragogipe, realizaram nesta quarta-feira (26/11), o I Workshop Educação Profissional e Desenvolvimento Regional: ações e perspectivas. O evento aconteceu na Fundação Vovó do Mangue.

O evento tem o objetivo de expor à comunidade local as atividades e ações realizadas pelos estudantes nos diferentes cursos ofertados no Centro, além de promover a reflexão e debate sobre a importância da Educação Profissional para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade do Recôncavo.

Foto: Ceep/ Vale do Paraguaçu

Os participantes assistiram a palestras ministradas por profissionais que atuam no Território sobre suas experiências no mundo do trabalho, com o enfoque nas perspectivas e possibilidades de atuação dos futuros técnicos de nível médio nos seus locais de origem. A atuação do técnico em Logística, novo curso a ser ofertado pelo Ceep para o ano letivo de 2015, também foi tema de palestra.

Claudiana Rodrigo da Conceição Noronha, 37, estudante do curso técnico em Segurança do Trabalho, destaca que eventos como esse leva ainda mais informação para a comunidade sobre os benefícios da Educação Profissional. “Agora a qualificação é possível e temos cursos que atendem às demandas das instituições públicas e privadas aqui instaladas. Mudamos nossa visão de mundo e podemos até ser dono do nosso próprio negócio”, ressaltou.