Estudantes de colégio estadual em Paripe lançam Jornal Mural Fala Odette

Os estudantes do Colégio Estadual Professora Maria Odette Pithon Raynal, localizado no bairro de Paripe, em Salvador, lançaram, na quarta-feira (29/05), o Jornal Mural Fala Odette. O projeto visa incentivar a leitura e produção de textos dos alunos, abordando diversos assuntos, como política, esportes e arte. Durante o ano, serão produzidos um total de quatro edições, sendo uma por unidade.

Fotos: Arquivo do colégio

No evento de lançamento, houve a apresentação de vídeos com entrevistas e matérias produzidas pelos próprios estudantes em parceria com os professores, mostrando a confecção do jornal. “Por meio de reuniões, os professores foram realizando análises de diversos jornais e discutindo os temas”, explica a diretora, Ester Alves Marinho Lima.

O projeto contemplou todas as séries, da 5ª ao 3º ano, nos três turnos, e abrangeu a participação de diversas disciplinas. “Apesar do carro-chefe ter sido o português, tivemos a participação de outras disciplinas, o que deixou o projeto mais rico para a aprendizagem dos estudantes”, ressalta Ester. A diretora ainda destaca que foi por meio do projeto Mais Educação que surgiu a ideia do jornal. “Em 2012, alguns professores realizaram a confecção de jornais em algumas séries. Como percebemos que os estudantes estavam gostando, estendemos para todos”, finaliza.

 

Notícias Relacionadas