Estudantes da região de Teixeira de Freitas participam de V Encontro de Líderes de Classe

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
Estudantes das escolas estaduais da região de Teixeira de Freitas (Extremo Sul Baiano) participaram, nesta segunda-feira (4), do V Encontro de Líderes de Classe. Para o evento, que ocorreu no Colégio Estadual Professor Rômulo Galvão. Foram convidados representantes de unidades escolares de 13 municípios, que durante as atividades fizeram uma mesa redonda para debater ações desenvolvidas nas escolas a partir de aspectos pedagógicos, administrativos e relacionais. A programação ainda contou com apresentações culturais de fanfarra, coral e dança.
 
A estudante Vitória Chaves, 16 anos, do Colégio Estadual Ruy Barbosa, em Teixeira de Freitas, contou como os líderes de classes vêm contribuindo para a melhoria na escola. “Os alunos têm que estar envolvidos em todo o processo que está ligado ao funcionamento da escola, por isso participamos de decisões sobre melhoria da merenda, de estrutura para funcionários e professores, além de promover projetos culturais, de inclusão e de respeito às diferenças. Construir um bom ambiente para o ensino é fundamental, então ficamos muito atentos a iniciativas de bem-estar para os colegas e comunidade escolar”, declarou.
 
Para o estudante Isaque Silva, 17, do Colégio Estadual Machado de Assis, em Teixeira de Freitas, o encontro possibilita que os estudantes troquem experiências. “Esse é um momento importante para conhecermos boas práticas que ocorrem em outras escolas. Temos a possibilidade, ainda, de ouvir sugestões sobre o que fazemos e como podemos melhorar nas nossas funções, o que enriquece bastante a discussão. As ações do líder de classe visam contribuir para melhorar a escola olhando para todos de forma igual”, disse.
 
Sisal - Nesta terça-feira (10), será a vez dos estudantes do Núcleo Territorial de Educação de Serrinha, que participam do IV Encontro de Líderes de Classe do Território do Sisal. O evento acontece no auditório da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Serrinha, das 8h às 16h.    

Notícias Relacionadas